Search

Como fazer vaso de cimento

Nos dias atuais, saber como faz vaso de cimento pode se tornar uma fonte de renda ou para decorar seu apartamento/ casa, uma vez que os vasos de plantas são peças decorativas muito requisitadas.

Os vasos de cimento com seus inúmeros modelos acabaram se configurando como peças de adorno modernas para os ambientes urbanos. Recentemente, são muito procurados para embelezar halls de entrada de apartamentos, escritórios e jardins.

Esta peça de decoração que pode ter um aspecto do rústico ao estilizado possui preços variados no mercado, mas como sua produção não é tão complicada para se fazer, qualquer pessoa está apta para sua produção.

Neste artigo, explicaremos como se faz vaso de cimento usando as principais técnicas de sua produção.

Como fazer vaso de cimento

Para saber como fazer vaso de cimento, segue o passo a passo. Inicialmente, tenha em mãos os seguintes itens: recipientes plásticos de diferentes tamanhos, água, tinta (uma cor da sua preferência), pincel, uma lixa, vaselina ou ainda óleo de cozinha, uma colher de pedreiro e argamassa (cimento).

vaso de cimento

Foto: Plantae DeCoração

Leia Também:

Em seguida, ponha a argamassa em um dos recipientes plásticos e adicione a água. Utilize a colher de pedreiro para homogeneizar a mistura.

Feito essa etapa, separe dois outros potes, sendo uma maior do que o outro. No pote maior aplique o óleo ou a vaselina na parte interna, enquanto que no pote menor aplique na parte externa.

Agora, despeje a mistura dentro do porte maior que foi aplicado a vaselina ou o óleo e na sequencia, coloque o pote menor dentro desse pote. É sugerido que se coloque um peso dentro do pote menor para o mesmo não subir.

vaso-cimento-industrial

Foto: Casa é Melhor

Após realizar esse procedimento, aguarde de 24 a 72 horas para que a argamassa seque por completo e retire os potes.

Quando tirar o pote de cimento, lixe-o para tirar as eventuais saliências. Depois disso, o vaso de cimento pode ser pintado.

Veja o vídeo do canal da Maddu Magalhães

Vaso de cimento com toalha

Para se produzir um com este método utilize uma toalha, além deste item, também serão necessários: luva descartável, argamassa, tinta spray, balde, água, colher de pedreiro e um recipiente para prepara a massa.

Comece o procedimento pondo as luvas. Use o recipiente para efetuar a mistura da argamassa com água, o ideal é que a consistência da mistura fique similar a massa de um bolo.

Em seguida, pegue a toalha e dobre-a por duas vezes ao meio. Faça um pequeno corte no centro da toalha aberta.

Molhe a tolha e depois retire o excesso de água. Na sequencia, submeta a toalha na mistura da argamassa, até que ela fique completamente coberta pela mistura.

Agora, coloque o balde com a abertura para baixo (de cabeça para baixo), coloque a toalha sobre o balde.

Espere aproximadamente entre 12 a 24 horas e retire da forma. Posteriormente, o vaso pode ser pintado a sua maneira.

Cinira Leite

Molde para vaso de cimento

Além dos métodos comentados anteriormente, uma técnica bastante usada para se fazer um molde para a confecção de vasos de cimento é utilizando baldes.

Proceda do seguinte modo, faça uma mistura com água e a argamassa, misture até ficar uma massa homogênea.

Nos dois baldes que servirão como molde, aplique óleo na parte de dentro do balde maior e por sua vez no balde menor, passe o óleo na parte externa.

Com a massa pronta, despeje dentro do balde grande, até atingir a metade do tamanho deste balde. Na sequencia, coloque o balde menor o mais centralizado possível dentro do balde, para tanto use algum contrapeso, como um tijolo por exemplo.

Espere por cerca de 36 horas, após esse período, pode tirar os baldes e o vaso estará pronto.

Veja mais alguns modelos de vaso de cimento que você poderá criar:

Vaso-de-cimento-para-colocar-plantas

Foto: MS em Movimento

mini vaso de cimento

Foto: Casa Studio

trio vaso-de-cimento

Foto: Duygu Topay

Essas foram algumas técnicas de como faz vaso de cimento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*