Como decorar uma sala com material reciclado

A decoração com materiais recicláveis evoluiu muito, e hoje traz soluções e ideias cada vez mais bonitas e aplicáveis a todos os ambientes. Esqueça aqueles objetos esquisitos e desajustados, eles são coisa do passado. Veja a seguir algumas imagens de como reaproveitar materiais para embelezar sua casa:

Ideias para decorar sua casa com material reciclado

mesas velhas recicladas





Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Janelas antigas são um bom exemplo de como é possível transformar um objeto que antes não tinha serventia. Elas podem ser transformadas em lindas mesinhas de centro, basta pintar e adicionar os pés. Fora isso, podem servir também como suporte para pendurar uma vaso e fazer uma jardineira suspensa. Quadros e local para pendurar colares e bijuterias são outras aplicações belas e funcionais.

As portas velhas, principalmente aquelas mais rústicas e feitas de madeira, podem ser muito bem aproveitadas. Elas também podem ser mesinhas de centro. Para garantir ainda mais charme, faça os pés com pilhas de livros. Para ter mesas maiores, bem como escrivaninhas, coloque sobre elas cavaletes de madeira ou aço. As portas também podem se transformar em cabeceiras de camas e prateleiras.

porta usadas na decoração

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você tem aí uma escada que já não usa mais? Elas podem ser muito versáteis, se transformando em muitas coisas. Pinte-as e use para pendurar bolsas, roupas usadas e cachecóis. Faça de porta-revistas e deixe no canto da sala. Colocando tábuas entre os degraus da escada, utilize-a como uma  prateleiras.

escada de madeira velha reciclada

Foto: Divulgação

escada usadas na decoração

Foto: Divulgação

O seu problema são os inúmeros jornais amontoados, e também as revistas? Já pensou em utilizá-los como papel de parede para obter um ambiente alegre, descontraído e diferente? Isso é possível, basta colocá-los na parede com uma mistura de cola e água.

paredes decoradas com jornal

Foto: Divulgação

papel de parede de jornal velho

Foto: Divulgação

Por fim, muitas pessoas colecionam rolhas de cortiça. Que tal dar um destino útil e bonito a elas? Elas podem compor quadros, ser colocadas em vasos e servir como apoio para pratos quentes nas meses da cozinha.

reciclagem rolhas vinho

Foto: Divulgação

porta copos de rolhas usadas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

reciclagem com rolhas

Foto: Divulgação

 

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*