Como decorar um PET com tecido

As garrafas pet são objetos muito versáteis que podem ser usados para dar vida a outros tantos objetos, os mais variados possíveis. É isso o que você vai ver nesse passo a passo. Depois de tantos objetos apresentados aqui feitos a partir da garrafa pet, este surpreende por ser simples e delicado, mas com muitas utilidades.

Você pode utilizá-lo para colocar seus brincos, anéis, correntinhas e pulseiras. Depois deixe sobre a penteadeira ou cômoda, para enfeitar. Vamos ao passo a passo, acompanhe:

Mais um objeto feito de garrafa pet: porta-objetos delicado com tecido

Os materiais necessários são poucos. Você inclusive deve ter todos em sua casa. Anote:

  • Garrafa pet
  • Caneta
  • Tesoura
  • Alicate
  • Fitas de cetim

Passo a passo

1º passo: o primeiro passo se repete sempre que embalagens alimentícias são utilizadas no passo a passo. É necessário lavá-las bem para retirar qualquer possível vestígio ou cheiro. Antes de começar, deixe secar bem.

2º passo: com a caneta, faça uma marca e em seguida um furo no meio da garrafa pet.

3º passo: com a tesoura, corte a garrafa pet a partir do ponto marcado pela caneta. Siga descendo até embaixo. Corte até atingir a parte desejada. Você vai utilizar apenas a parte de baixo da garrafa pet. O tamanho do porta-objetos fica por sua conta, então a partir daí faça a medida. Depois corte ao redor da garrafa, separando sua parte inferior do restante.

4º passo: com o alicate, faça vários furos ao redor da parte que você separou, que será o porta-objetos.

Foto: replayground.





Foto: replayground.

5º passo: agora, chegou a hora de finalizar. Pegue a fita de cetim e passe-a por todos os furinhos. Ao final, dê um belo laço. Para deixar o porta-objetos ainda mais interessante, entrelace duas fitas coloridas uma à outra antes de começar a passar pelos furos.

Foto: replayground.

Foto: replayground.

Foto: replayground.

Foto: replayground

Fonte: www.replayground.com/pages/diy/candydish1.asp.

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*