Comedouro para pássaros passo a passo

É muito bom receber a visita de pássaros em casa, no jardim, não é mesmo? É por isso que os comedouros para pássaros são tão populares e estão presentes em grande parte das casas. Se você também gosta de ter a natureza pertinho de você, veja a seguir como fazer um belo comedouro. É isso mesmo, você pode fazer o seu em casa, de maneira rápida e fácil. O resultado é muito bonito e ajuda a enfeitar ainda mais seu jardim. A maioria dos materiais necessários você com certeza já possui. Veja só:

Como fazer em casa um comedouro para pássaros

Os materiais necessários são:

  • Garrafa de vidro
  • Base de plástico para o alimentador
  • Fio de cobre
  • Alpiste
Foto: thegardenroofcoop.
Foto: thegardenroofcoop.

1º passo: a garrafa de vidro pode ser de água ou qualquer outra bebida não alcoólica. De qualquer maneira, lave bem seu interior antes de começar. Espere secar e prossiga.

2º passo: a base de plástico para o alimentador você pode encontrar facilmente em uma loja de produtos para animais de estimação. É bem baratinho.

3º passo: o frio de cobre foi escolhido porque é fácil de manusear e dobrar.

4º passo: comece enrolando o fio de cobre ao redor da garrafa. Comece pelo gargalo. Faça várias voltas nesta parte para deixar tudo bem firme. Depois disso, continue envolvendo o arame por toda a garrafa. Você pode projetar as voltas como desejar, sejam muitas ou poucas, mais juntas ou espaçadas.

Foto: thegardenroofcoop.
Foto: thegardenroofcoop.

Fonte: www.thegardenroofcoop.com/2013/03/diy-glass-bottle-bird-feeder.html.

5º passo: ao final, quando já tiver feito várias voltas ao redor da garrafa, faça uma espécie de gancho, em formato de “S” para sustentar a garrafa em um arame previamente estabelecido.

6º passo: encha a garrafa com alpiste e em seguida encaixe a base do alimentador. Agora, vire ao contrário e pendure seu alimentador de pássaros.

4 respostas para “Comedouro para pássaros passo a passo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.