Cinzeiro de latinha passo a passo

É sempre importante ter um isqueiro, Mesmo que você não fume, pode acabar recebendo em sua casa, seja para uma visita ou uma festa, algum fumante. Tendo um cinzeiro sempre à mão, você evita as desagradáveis cinzas pelo chão. Veja a seguir um passo a passo fácil, rápido e muito barato:

Como fazer um cinzeiro eficiente e barato

Os materiais necessários são apenas dois:

  • Latinha de refrigerante
  • Alicate

 c6

1º passo: o primeiro passo é verificar se latinha está realmente vazia. Ela pode ser de refrigerante, suco, cerveja. Em seguida, lave-a bem para remover qualquer resíduo e também possível cheiro. Deixe secar e continue.

Foto: wikihow.
Foto: wikihow.

2º passo: com o alicate, que deve ser bem afiado para cortar o alumínio da latinha, você deve cortar a parte superior da mesma. Remova  a parte onde está localizado o lacre. Feito isso, volte ao local com o alicate para remover imperfeições e rebarbas.

Foto: wikihow.
Foto: wikihow.

3º passo: agora, você vai cortar toda a extensão da latinha em várias tiras. Corte tiras finas, com cerca de um ou dois centímetros. Cuide para que elas fiquem mais ou menos do mesmo tamanho. Faça isso ainda usando o alicate.

Foto: wikihow.
Foto: wikihow.

4º passo: feito o corte das tiras, pegue cada uma delas e dobre para fora, abrindo todas elas. O resultado final vai ficar parecendo um sol, que será a base da latinha com os raios que serão as tirinhas.

Foto: wikihow.
Foto: wikihow.

5º passo: por fim, pegue uma tirinha e dobre-a ao meio de maneira a colocar sua extremidade para o lado, prendendo a pontinha na tira que está ao seu lado. Repita este passo com todas as outras tirinhas, vá prendendo uma a outra que vem em seguida. Pronto! Seu cinzeiro já está pronto para ser colocado sobre mesas e bancadas. Tudo fácil, rápido e barato.

Foto: wikihow.
Foto: wikihow.

Fonte: www.wikihow.com/Make-an-Aluminum-Can-Ashtray.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *