Casas decoradas com material reciclado

Esqueça lojas caras e objetos bonitos mas pouco acessíveis. Se você quer dar uma cara nova a algum ambiente em especial ou simplesmente mudar pequenos detalhes em toda a sua casa, não é necessariamente preciso gastar muito.

O mais importante de tudo é ter disposição para garimpar objetos e transformá-los ou reformá-los. Isso mesmo, muitos materiais recicláveis podem ajudar a compor uma decoração incrível – e acessível.

Se criatividade não é o seu forte, não tem problema. Abaixo separamos algumas ideias muito legais para inspirar as mudanças que você deseja fazer.

Dicas para decorar e transformar ambientes com material reciclável

Antes de mais nada, vale esclarecer alguns pontos. Decorar a casa com materiais recicláveis não significa utilizar apenas garrafas pet em arranjos de gosto duvidoso. Existem muitas coisas que as pessoas jogam no lixo sem perceber que possuem grande potência. Um exemplo? As garrafas de vinho, cerveja ou refrigerante – as feitas de vidro.

Estes objetos podem compor belos lustres quando pendurados lado a lado sobre a mesa de jantar ou sobre o balcão que divide a cozinha da sala de jantar. Mande cortar os fundos das garrafas e pinte-as com tinta spray da cor que desejar.

Ainda com as garrafas, coloque-as enfileiradas sobre um móvel alto na cozinha. Pinte-as e coloque tampas, se desejar.

Já pensou em uma luminária feita com vasos de flor, potes de vidro e rolhas? Pode ser difícil imaginar, mas vendo a foto a vontade é de copiar já.

Pufes feitos de pneu? Encape com tecido colorido e empilhe um sobre outro. O resultado é ótimo para enfeitar varandas e áreas externas.

Caixotes de madeira podem ser usados como graciosas mesinhas de centro ou então como criados-mudos. Lixe-os e pinte-os da cor que mais combinar com o restante dos móveis do ambiente em questão.

Créditos das fotos:

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br

www.comoinvestiremimoveis.com

www.metroquadrado.com.br

www.decorardicas.com.br

Avalie esta matéria!










Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*