5 ideias criativas para reaproveitar papelão

O papelão é um material muito versátil e fácil de se trabalhar. Com ele é possível criar os mais variados objetos. Sempre que vemos algo novo feito com papelão, nos surpreendemos. É porque sua capacidade de dar vida a novas criações é enorme. Tem papelão aí e não sabe o que fazer com ele? Veja a seguir cinco ideias muito criativas. Você vai querer copiar já!

Veja ideias interessantes para reaproveitar papelão

Ideia 1: Luminária

Escolha um ambiente da sua casa para criar uma linda luminária sobre uma lâmpada que já fica pendurada. Uma sugestão é sobre o balcão da cozinha, sobre a mesa da sala de jantar ou no centro da sala de estar. Basta cortar o papelão no formato correto, colar e pintar com tinta spray.

Foto: honeysucklelife.





Foto: honeysucklelife.

Ideia 2: Casinha de gato

Que tal fazer uma casinha bem bonita e aconchegante para seu animalzinho de estimação. Veja só que fofinha essa ideia. Faça os cortes no papelão e faça pontos de encaixe para uni-los. Use também cola ou grampeador. Pinte e faça um desenho bem bonito na frente.

Foto: 0.lushome.

Foto: 0.lushome.

Ideia 3: Organizador de documentos

Se sua escrivaninha ou mesa do escritório vive toda cheia de papeis, sempre bagunçada, é hora de organizar as coisas. Não é preciso gastar dinheiro para comprar pastas, divisórias e estantes. Veja que bacana essa ideia de organizador de documentos feito apenas com papelão.

Foto: wdeck.

Foto: wdeck.

Ideia 4: Suporte para notebook

Os notebooks precisam sempre ser colocados sobre um suporte para não esquentarem demais, você sabia disso? Pois é, e veja só como é possível fazer um com papelão, sem gastar quase nada.

Foto: assets.dornob.

Foto: assets.dornob.

Ideia 5: Divisor de gavetas

Essa ideia mostra que não é preciso muito para utilizar materiais recicláveis. O mais importante é que eles sejam funcionais pra você e sua casa.

Foto: honeysucklelife.

Foto: honeysucklelife.







2 thoughts on “5 ideias criativas para reaproveitar papelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*