3 Ideias de Luminárias Feitas de Papelão

O papelão é um material bem democrático e eclético e você pode utilizá-lo para diversas finalidades, como até mesmo para fazer luminárias. E as luminárias feitas de papelão ao final nem parecem serem confeccionadas com um material tão barato e fácil de ser encontrado. E você pode fazer a sua luminária com o modelo, o estilo e o tamanho que você quiser, sem falar que você também pode acrescentar outros elementos ou itens em sua luminária feita com papelão.

Luminárias feitas de papelão podem sim, serem sofisticadas e requintadas (Foto: inhabitat.com)





Luminárias feitas de papelão podem sim, serem sofisticadas e requintadas (Foto: inhabitat.com)

Dicas de Luminárias Feitas de Papelão

Utilizando vários discos feitos de papelão e intercalados com alguns pedacinhos de papelão e colados entre os discos, você consegue fazer uma linda e barata luminária. Depois basta você fixar o último círculo de papelão com um furo menor e mais estreito, para você acomodar apenas o soquete com a lâmpada, com toda a fiação para uma luminária e pendurar a sua peça onde você quiser. E o efeito luminoso conseguido com esta barata e interessante peça vai deixar o seu ambiente com visual ainda mais acolhedor e aconchegante, já que proporcionará uma iluminação menor, porém com desenhos e efeitos especiais refletidos nas paredes e locais perto da luminária.

(Foto: inhabitat.com)

(Foto: inhabitat.com)

Confira também: Como Reaproveitar uma Bandeja Velha de Madeira.

E você pode também criar outros efeitos para a sua luminária feita com papelão, colando as partes mais perto uma da outra, ou colando as partes mais longe uma da outra, para um efeito luminoso com desenho maior ou menor por todo o seu cômodo.

Se você quiser você também pode pintar a sua luminária ao final, aplicando antes um primer, com o auxílio do pincel comum e deixando o primer secar. Depois, após a o primer estar totalmente seco, com o auxílio do pincel comum, pinte a sua peça com uma tinta acrílica com a cor de sua preferência. E se você quiser uma cor mais forte e intensa, aplique duas ou até mesmo três camadas de tinta, porém sempre deixando a tinta secar muito bem entre uma camada e outra.

(Foto: inhabitat.com)

(Foto: inhabitat.com)

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*