15 Artesanatos com reciclagem para festa junina

O período de festas juninas já começou, e com ele toda a energia e alegria desta comemoração tão gostosa e popular.

A decoração é item fundamental para compor o clima junino: tudo deve ser animado, colorido e simples, fazendo alusão ao meio rural.

Se você vai participar de uma festa junina ou vai organizar uma, veja a seguir algumas ideias para decorá-la com materiais recicláveis transformados em interessantes enfeites.

Tudo simples, barato e fácil de fazer:

Como decorar a festa junina com materiais recicláveis?

Bandeirinhas

Festa junina que é festa junina tem bandeirinhas, e muitas. Todas coladas a um fio ou barbante que fica pendurado nas paredes ou na parte superior do local da festa, ligando uma extremidade a outra. Como o volume de bandeiras é grande, nada de gastar com elas. Elas podem ser feitas com jornais ou páginas de revista. O resultado é lindo e ainda sustentável.

Mesa enfeitada

As guloseimas preparadas nas festas juninas possuem uma aparência ótima e são sempre deliciosas. Pode se dizer que por si só elas já enfeitam as mesas, mas ainda é possível deixá-las mais caprichadas e charmosas. Como? Que tal utilizar barquinhos de papel como pratinho, servindo pequenos aperitivos. Para colocar a ideia em prática basta fazer vários barquinhos pequenos, de preferência todos do mesmo tamanho. Coloque-os lado a lado em uma bandeja. Escolha um papel colorido e decorado para que o efeito seja ainda mais interessante.

Caixinhas divertidas de estalinhos

Os estalinhos fazem a diversão das crianças nas festas juninas. E, para diverti-las ainda mais, a ideia é colocar os estalinhos em caixinhas enfeitadas feitas a partir de embalagens de fósforo vazias. Pinte as pequenas caixinhas e crie personagens caipiras para decorá-las.

Enfeites para as paredes

Personagens caipiras enfeitando as paredes caracterizam muito bem as festas juninas. Utilize papel, palitos de sorvete, tinta, canetinha e um pouquinho de palha.

Fonte:

flordakakau.blogspot.com.br

www.decoracaoearte.com.br

energiacintilante.blogspot.com.br

Avalie esta matéria!










Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*