130 Ideias para ganhar dinheiro com reciclagem

Ganhar dinheiro com seu próprio negócio é o sonho de muita gente por aí. E se for com reciclagem? Melhor ainda!

E pode ser realizado de várias maneiras. Para alguns, será em forma de grandes negócios, e para outros, com pequenos negócios que podem ser feitos até mesmo dentro de casa.

Utilizar os materiais recicláveis, que aparentemente não possuem mais nenhuma utilidade pode trazer dinheiro de duas formas: 1) usando a criatividade e fazendo deles outros produtos para venda; ou 2) vendendo os próprios materiais em locais próprios para isso. Além de estar garantindo uma renda extra no final de mês você também colabora com uma menor quantidade de lixo produzido.

Materiais:

  • Pneu
  • MDF de 6 mm cortado em dois discos com 55 cm de diâmetro
  • 6 parafusos
  • Furadeira com broca
  • Pistola de cola quente
  • 2 pacotes com seis tubos de cola cada
  • chave de fenda ou phillips
  • 5 kg de corda de sisal natural torcida de 10 mm,
  • 1 pano,
  • tesoura
  • pincel,
  • seladora concentrada da marca Sayerlack (900 ml).

 

Veja como é possível transformar pneus em lindos puffs (foto: divulgação)





Veja como é possível transformar pneus em lindos puffs (foto: divulgação)

Se optar por usar a imaginação e criatividade, várias coisas podem surgir e você pode ganhar muito dinheiro com isso. Pode vender por conta própria ou até mesmo fornecer para lojistas no preço de atacado. Almofadas, colares, peso para porta, caixas decorativas feitas com jornal, caixinhas de caixa de ovo decoradas para diversas finalidades são algumas ideias.

Além dos produtos para venda, também é possível criar produtos decorativos que além de vender você pode decorar sua própria festa. As garrafas de cerveja, refrigerante e outras bebidas podem ser decoradas com tinta, linhas ou adesivos. Com as garrafas pet podem-se criar enfeites de mesa principalmente para festa de aniversário infantil.

Com uma blusa velha, faz-se lindos artesanatos (foto: divulgação)

Com uma blusa velha, faz-se lindos artesanatos (foto: divulgação)

E se ainda assim você optar por não trabalhar com materiais recicláveis fazendo arte, venda o que você iria jogar no lixo. Pesquise na sua cidade o local de compra de alumínio, garrafa pet, papelão, vidro e outros e ganhe dinheiro da mesma forma.

Por não sabermos o que fazer com o lixo reciclável muitas vezes deixamos de separá-lo de maneira correta e o fim da poluição fica cada vez mais longe de uma meta a se alcançar. Colabore com o meio ambiente e com o seu bolso!

Foto: Fabartdiy

Foto: Fabartdiy

Por onde começo? 

Sugerimos um curso à distância, onde você aprenderá 130 ideias criativas para fazer em casa e começar a ganhar dinheiro com reciclagem. Inscreva-se no curso abaixo:

[button color=”orange” size=”medium” link=”http://hotmart.net.br/show.html?a=f222810R ” rel=”nofollow” target=”blank” ]QUERO FAZER O CURSO![/button]

130 Ideias para ganhar dinheiro com reciclagem
4.1 (82.86%) 7 votes






8 thoughts on “130 Ideias para ganhar dinheiro com reciclagem

  1. CLAUDIA DASSIE

    BOA NOITE,
    SEMPRE LEIO SOBRE RECICLAGEM, JÁ FIZ CURSOS E USAVA MUITO PARA RECICLAR NA ALFABETIZAÇÃO
    O LÚDICO.
    HOJE AFASTADA DO TRABALHO POR MOTIVO DE DOENÇAS, SÓ LEIO.
    MAIS EU ADORO VER, FOTOGRAFAR,
    ESTE PNEU ME CHAMOU ATENÇÃO, POREM NÃO ENTENDI O QUE FICA DENTRO DELE.
    POR FAVOR, VC PODERIA ME INFORMAR O QUE COLOCA DENTRO DOS PNEUS E VIRA ESTE PUFE LINDO?
    OBRIGADO

    responder
  2. Amanda Ribeiro

    Acho que a página faz um ótimo trabalho…porém isso não é reciclagem, é reutilização.

    Conceitualmente, a reciclagem é um processo de transformação aplicado a materiais que podem voltar ao estado original, convertendo-se em produtos iguais em todas as suas características, sendo um conceito diferente do de reutilização.

    A reutilização consiste no reaproveitamento de um determinado material já beneficiado em outro, com características diferentes. Como exemplo da diferença entre esses conceitos, podem-se citar as reutilizações do papel e do vidro que, após passarem por este processo, não voltam a ter as mesmas características físico-químicas iguais às que tinham antes do beneficiamento. Terão outra cor, textura, composição, densidade, etc, sem a possibilidade de retornar o material reutilizado ao seu estado original.

    responder
  3. Carla Castro

    Quero colar latinhas de cerveja na madeira. Já tentei usar cola universal e cola quente. Nenhuma funcionou. Será que super Bonder vai resolver? Existe outra opção?

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*