12 Calendários do Advento com Material Reciclado

Este ano você pode diferenciar a decoração de Natal de sua casa fazendo peças novas. E uma boa dica é fazer calendários do advento com material reciclado, que além de decorar vai deixar o momento da espera pela data mais festiva do ano muito mais emocionante. O calendário do advento é uma peça que começa a contar as datas a partir do dia primeiro de dezembro e possui uma contagem regressiva até o dia vinte e quatro do mesmo mês, véspera da data do nascimento de Jesus Cristo.

Calendários do advento com material reciclado pode renovar seu décor de Natal (Foto: skiptomylou.org)





Calendários do advento com material reciclado pode renovar seu décor de Natal (Foto: skiptomylou.org)

Dicas para Fazer Calendários do Advento com Material Reciclado

Para fazer um lindo calendário do advento, porém sem muito trabalho ou grandes gastos, você pode ir juntando vinte e quatro rolos de papel higiênico, pintá-los e decorá-los da maneira que você quiser, e fixá-los em um mural ou quadro. E como estes rolos ficarão com a borda superior aberta, você pode colocar balas ou enfeites dentro, para deixar a peça ainda mais especial e com visual interessante.

(Foto: parmamelissa.blogspot.com.br)

(Foto: parmamelissa.blogspot.com.br)

Confira também: 8 Ideias de Enfeites para o Natal com Meias Usadas.

Mas se você não conseguir juntar rolos de papel higiênicos e estiver com o orçamento muito apertado, mas muito apertado mesmo, você pode fazer o seu calendário do advento com folhas de jornal, e mesmo assim conseguir uma peça com visual bem interessante e diferente. Dobre as folhas de jornal como se fossem envelopes estilizados e fixe-as em um mural ou quadro com tachinhas coloridas ou com alfinetes simples, dependendo de sua preferência.

(Foto: recycle-eh.com)

(Foto: recycle-eh.com)

Para quem tem bebê em casa pode fazer o seu calendário do advento com potinhos de papinha; e aqui também você pode decorar os seus potinhos com o material que você quiser usar. Mas você também pode utilizar papel, latas, prendedores de roupas, galhos, caixotes de madeira, pallets, caixa de ovos, caixa de fósforos, e carretéis de materiais, entre outros, para fazer o seu calendário do advento.

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*