11 Ideias para Reaproveitar Mangueiras de Jardim

Você pode reaproveitar mangueiras de jardim para as mais diversas peças, artesanatos e reciclagens, pois com elas você consegue desde itens para a decoração de seu lar, até peças úteis pra o seu dia a dia, passando por elementos funcionais que também não deixam de ser interessantes ou bonitos, como uma cerca que é incrementada por mangueiras velhas e que além de proteger muito mais o espaço, até mesmo de animais de pequeno porte, ainda garante um charme todo especial a mais à cerca e embeleza o ambiente ao redor.

Foto: Casa Montada
Foto: Casa Montada

Dicas para Reaproveitar Mangueiras de Jardim

Uma maneira muito rápida e fácil de utilizar uma mangueira usada é para revestir o seu puff já velhinho. Com cola resistente e um pouco de tempo (e nem precisa de muito tempo, pois esta customização é também muito rápida de ser feita) você já repagina o visual de sua peça, que além de ser funcional, vai ganhar ares de peça decorativa.

 (Foto: yomtinc.com)
(Foto: yomtinc.com)

Confira também: Árvore de Natal Feita com Caixas de Ovos.

A porta de entrada de sua casa pode também ganhar um charme especial com um tapete feito com pedaços de mangueira usada dobrados e colados em forma de leque.

(Foto: markkintzel.com)
(Foto: markkintzel.com)

E até mesmo para a decoração de Natal você pode utilizar uma mangueira de jardim, e de forma bem criativa. Com todo o rolo da sua mangueira junto, fixado com pedaços de arame ou outro material resistente, basta você decorar da maneira que você quiser e pendurar em sua porta, criando uma linda, diferente, mas muito barata guirlanda. Podendo os enfeites de sua guirlanda estilizada serem também materiais reciclados, como luvas de borracha bem coloridas e flores antigas que estavam dentro da sua casa e que podem também receber uma camada de tinta spray,  para ganharem cor mais vibrante. Mas você pode fazer muitos outros artesanatos com mangueiras de jardim usadas.

(Foto: diyhshp.blogspot.com.br)
(Foto: diyhshp.blogspot.com.br)
(Foto: diyhshp.blogspot.com.br)
(Foto: diyhshp.blogspot.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *