11 Ideias de Luminárias Recicladas e Fáceis de Fazer

Com materiais bem baratos muitas vezes você consegue fazer lindíssimas peças, com algumas até bem sofisticadas, nem parecendo que foram confeccionadas com materiais recicláveis. E não faltam ideias de luminárias recicladas e fáceis de fazer, com algumas com custo tão baixo, mas tão baixo que você nem vai acreditar que com tão pouco dinheiro empregado você conseguiu uma peça tão bonita.

Há muitos modelos de luminárias recicladas e fáceis de fazer (Foto: lipstick-s.blogspot.com.br)





Há muitos modelos de luminárias recicladas e fáceis de fazer (Foto: lipstick-s.blogspot.com.br)

Dicas de Luminárias Recicladas e Fáceis de Fazer

Com copos descartáveis comuns revestindo uma bola de plástico você consegue uma linda e sofisticada luminária, como o modelo da imagem do início da matéria. Basta cortar tirinhas na borda dos copos e dobrar para o lado de fora, colando com o auxílio de uma pistola de cola quente. Ou então fazer outra linda, barata e diferente luminária com retalhos de papéis dobrados em triângulos. E como base você também pode utilizar uma bola de plástico ou apenas ir colando um triângulo de papel ao outro, também com o auxílio de uma pistola de cola quente.

(Foto: diyncrafts.com)

(Foto: diyncrafts.com)

Confira também: Como Fazer um Porta-Canetas com Material Reaproveitado.

Outra fácil e barata luminária é a peça feita com lacres de latinhas de refrigerante ou de cerveja. Esse você optar por lacres coloridos, o visual de sua luminária será ainda mais especial.

(Foto: diyncrafts.com)

(Foto: diyncrafts.com)

Com retalhos de tecidos ou de papéis e muita criatividade você faz círculos e reveste uma bola feita do material de sua preferência e consegue uma colorida e diferenciada luminária, com o diferencial desta peça ficando por conta da sobreposição dos círculos de papel ou de tecido.

(Foto: marialixoideias.blogspot.com.br)

(Foto: marialixoideias.blogspot.com.br)

Apenas com papel você pode fazer lindas flores estilizadas ou rosas, de acordo com o tipo de flor que você prefere e revestir e uma cúpula de luminária, para conseguir uma peça que produz um efeito luminoso bem interessante quando a luz está acesa, graças às camadas das flores. Mas há muitas outras opções de luminárias baratas e fáceis de serem conseguidas.

(Foto: prosatrecosecacarecos.blogspot.com.br)

(Foto: prosatrecosecacarecos.blogspot.com.br)

Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*