25 artesanatos feitos com rolhas de cortiça

As rolhas de cortiça, encontradas em garrafas de vinho, por exemplo, parecem não ter qualquer outra função, não é mesmo?

Pois esta é apenas uma impressão, já que com uma dose de criatividades elas podem se transformar em objetos que vão decorar lindamente a sua casa. Veja a seguir algumas ideias, junte uma porção de rolhas e mãos à obra:

Vasos

Se você gosta da ideia de ter vasos com flores artificiais dentro de sua casa, que tal substituir a terra ou as pedrinhas por rolhas de cortiça? A ideia é inusitada e interessante, e o resultado surpreende.

Velas

Ideia semelhante a dos vasos vale para as velas. Vasos transparentes podem abrigar velas em seu interior, sempre envoltas em outra camada de vidro. Nestes casos, o espaço vazio entre eles podem ser preenchido com rolhas. Quando a vela é acesa, o efeito no ambiente fica muito bonito.

Porta-panelas

Os porta-panelas tradicionais, aqueles utilizados para colocá-las ainda quente sobre as mesas sem provocar danos, podem ser um tanto quanto sem graças. Se este é o caso dos que você tem em casa, arrume a mesa e faça um porta-panelas de rolhas de cortiça. Basta juntar várias delas todas juntas, lado a lado, em formato de círculo.

Chaveiro

Um chaveiro personalizado pode ser feito com as rolhas. É só preder o ganho e em seguida colocar o anel. Mas, até aí nada demais, certo? Pois o legal da ideia é brincar com a rolha, fazendo desenhos e escrevendo nomes.

Bijuterias

Se você não tem um local especifico para organizar suas bijuterias e elas vivem todas soltas e misturadas, a solução pode estar nas rolhas. Corte-as da diagonal e cole-as em um quadro, para pendurar na parede. Nestas rolhas, espete seus brincos. Em outro quadro, coloque rolhas inteiras, como se funcionassem como ganchos. Nestas, pendure seus colares.

Fotos: Addicted2decorating.com

Avalie esta matéria!










3 thoughts on “25 artesanatos feitos com rolhas de cortiça

  1. Mozart de Abreu e Lima

    Adorei a ideia por ser um apreciador de um bom vinho até então desperdiçava todas as cortiças.Irei dar função as rolhas.

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*