Você está aqui: Capa » Meio ambiente » Reciclagem » Como reciclar um berço velho

Como reciclar um berço velho

Quando o bebê cresce, muitos dos objetos usados durante seus primeiros meses de vida não têm mais serventia. Se a mulher pretende ter outro filho, pode reaproveitá-los. Mas, se deseja guardar alguns pertences para recordação dos bons momentos, existem maneiras muito interessantes de fazer isso. O berço do bebê, por exemplo, pode ser reciclado e transformado em peças muito legais para ajudar a compor a decoração da casa. Veja a seguir algumas ideias:

Ideias para reciclar o berço do bebê

como reciclar berco

O berço do bebê pode virar uma escrivaninha ou mesinha e assim continuar no quarto das crianças. Leve o móvel para um marceneiro ou tente você mesma promover a transformação. Retire a grade do berço de um dos lados, coloque o berço em um cantinho e coloque banquinhos da mesma altura. Na outra grade do berço, coloque ganchinhos para pendurar materiais escolares, lousa, porta-papel.

reciclar berco usado

Com as grades do berço dá pra fazer inúmeras invenções. Elas podem ser ótimas para pendurar roupas, como um pequeno varal interno. Pregue a grade em uma parede interna ou externa e coloque nela diversos vasos de flor. O resultado fica interessante e alegra qualquer ambiente.

ideias para fazer com berco velho

Para enfeitar e diferenciar sua sala de jantar, retire algumas das ripas da grade de modo a fazer um armário onde as louças possam ser expostas com charme e segurança.

reciclagem de berco velho

Para a sala de estar de sua casa, loja ou consultório, a grade pode ser um porta-revistas interessante e diferente.

reciclando berco usado

Se com as grades são muitas opções, para a cabeceira do berço também existem infinitas ideias. Faça dela uma bela lousa para as crianças desenharem. Basta passar tinta especifica para tanto.

Mural para fotos fica fácil. Com outra tinta especifica, desta vez magnetizada, o acabamento é feito e as imagens já podem ser fixadas. Cadeiras ficam lindas. Basta colocar o acento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top