Como reaproveitar latas usadas

Resultado de reformas, todo mundo tem pelo menos uma lata de tinta perdida em casa, escondida bem no fundo de um quartinho de guardar objetos fora de uso, quase esquecida. Mas, assim como tantos outros objetos que não utilizamos mais, a lata de tinta pode acabar ganhando uma utilidade, enfeitando e alegrando sua casa. Quer saber como? Veja algumas idéias a seguir:

Regador com lata de feijão:

Créditos: Irene Sarranheira
Créditos: Irene Sarranheira

O vídeo explicativo é uma produção da Irene Sarranheira. Confira:

Borboletas de latas de alumínio:

reaproveitar latas (Custom)
Foto: Divulgação

 

Porta talheres:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luminária de latinha:

Foto: prakticideas.com
Foto: prakticideas.com

 

Dicas para reutilizar latas 

Se você adora natureza, sabe que as plantas trazem vida e alegria como poucas outras coisas são capazes de fazer.  Por isso, pegue sua lata de tinta e faça com ela algo simples, plante uma flor. Ou árvore, dependendo do tamanho. Para por em prática essa opção não é preciso se dar tão bem com trabalhos manuais, apenas ter vontade de transformar. Lembre-se de lavar bem a lata e remover possíveis vestígios de tinta. Se desejar, pinte a lata para que o resultado fique ainda mais bonito.

Luminárias feitas com lata de tinta também são demais. O ideal é utilizar aquelas de tamanho médio. Se conseguir e tiver as ferramentas adequadas, fure a lata formando desenhos e possibilitando maior saída de luz. Caso contrário, apenas faça uma abertura na parte inferior e também na superior. Encaixe na parede e dentro coloque a lâmpada. Utilizar lâmpadas coloridas garante um toque especial ao ambiente.

Porém, se a sua lata é daquelas maiores, aproveite para criar um puff. Encape a lata com um adesivo bonito e leve em uma tapeçaria para colocar o estofado. Vale a pena investir em objetos ousados e únicos, além de funcionais.

Por fim, se a lata for menor, leve-a para seu escritório ou cantinho de estudos e coloque sobre mesa como porta-canetas. Encape, lixe, pinte, decore. O que vale é deixar o lugar mais bonito.

Créditos:

  • http://www.inspiremecrafts.com/
  • http://www.parentmap.com/
  • http://replayground.blogspot.com.br/
  • http://www.shelterness.com/
  • http://www.bitrebels.com/
  • http://www.sertao.com.br/

 

7 respostas para “Como reaproveitar latas usadas”

  1. Sou Diretora de uma Creche e amei as dicas, esterei divulgando com as colegas estes trabalhos e ajudando as nossas maezinhas da Creche a fazer esses objetos para vender e ajudar no seu orçamento.
    Bjs e parabéns!

  2. Adorei suas aulas, você é bastante simples porém muito criterioda. Explica e repete várias vezes ni deixando nenhuma dúvida. Gostaria de ganhar os guardanapos e o livro
    Tô querendo muito né? Um Feliz Ano Novo. Abraços Teresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.