8 modelos de tapetes artesanais criativos

Praticamente todo mundo tem tapete em casa, certo? É que há tempos ele é muito mais do que uma peça para quem chega limpar o pé, ficando do lado de fora da porta.

Os tapetes hoje ajudam a compor a decoração de um cômodo – e olha que podem ser usados em qualquer um, seja sala de estar sala de jantar, quarto, corredor etc. Além disso, eles trazem aconchego e deixam o local mais quentinho, principalmente quando trata-se de piso frio.

Faça um tapete de material reaproveitado

Outra vantagem de se ter tapetes é a maior liberdade para andar descalço e sentar no chão. Quando existem crianças na casa então, elas podem brincar no chão e engatinhar com toda a tranquilidade.

Foto: captaincrafty.com
Foto: captaincrafty.com

 

Foto: www.arixystix.com
Foto: www.arixystix.com

Você pode costurar retalhos de um mesmo formato, como vários quadradinhos.

Mas você pode estar pensando: ter um tapete seria ótimo, mas eles são tão caros! Realmente alguns são, mas você não precisa necessariamente comprar, pode fazer um. Isso mesmo! Todas essas imagens são de tapetes feitos em casa a partir de materiais recicláveis.

Foto: inthralld.com
Foto: inthralld.com

Não é tão difícil quanto parece. Os primeiros requisitos são disposição e criatividade. Se inspire nestes modelos e veja qual combina mais combina mais com o cômodo onde você pretende colocá-lo.

Foto: blog.schachtspindle.com
Foto: blog.schachtspindle.com

Como eles são feitos?

Eles podem ser feitos com retalhos de tecido, inclusive jeans. Assim se tornam não só charmosos, mas também bastante resistentes.

Pode ainda transar pedaços de tecido. Basta cortá-los em pedaços finos e longos e começar.

Estes pedaços de tecido podem ainda ser amarrados a uma estrutura.

Outra opção é de barbante ou crochê. Parta para o tapete direto ou faça vários fuxicos e depois uma todos eles.

As cores e o formato ficam por sua conta: oval, quadrado, redondo, azul, cinza, preto. Coloque as mãos na massa!

e depois uma todos eles. As cores e o formato ficam por sua conta: oval, quadrado, redondo, azul, cinza, preto. Coloque as mãos na massa!

Foto: thewoolacorn.blogspot.com
Foto: thewoolacorn.blogspot.com

 

Foto: www.archiproducts.com
Foto: www.archiproducts.com
Foto: so-sue.blogspot.com
Foto: so-sue.blogspot.com

 

Foto: Foto: www.archiproducts.com
Foto: Foto: www.archiproducts.com

18 respostas para “8 modelos de tapetes artesanais criativos”

  1. Você faz o seguinte:
    À volta dos seus três primeiros dedos da mão (o indicador, o médio e o anelar) você enrola a linha de um novelo de lã, como se tivesse a enrolar o novelo mas com os seus dedos no meio para haver um espaço entre as linhas que esta a enrolar.
    Depois de já ter a linha que acha necessária para o tamanho do pompom, você coloca uma linha de um lado ao outro dos fios de lã onde você anteriormente tinha os dedos, e amarra bem com dois nós.
    Por fim, dá um corte do outro lado dos fios que ficaram sem ser amarrados. Veja se o resultado era o que esperava 🙂
    Depois é só colocar todos os pompons numa rede anti aderente, amarrados ou colados como preferir!

    Espero que tenha ajuda a explicação .
    http://www.google.pt/search?q=como+fazer+pompons&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=PurHU4GzOais0QWy4YGwDg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1280&bih=800#facrc=_&imgrc=twsCWqdguvOpwM%253A%3B_sG1eZ3MvVVqIM%3Bhttp%253A%252F%252F1.bp.blogspot.com%252F-yJj-ppLiKME%252FUSbkLaSK6II%252FAAAAAAAAKW8%252FA_5Rs09txgY%252Fs1600%252Fpompom%252B-%252Bcomo%252Bfazer%252Bvia%252Bartesanato%252Bem%252Bcasa.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.arquitrecos.com%252F2013%252F02%252Fpompons-em-diversas-versoes.html%3B555%3B602

  2. ola os tapetes sao lindos eu gostaria de saber o primeiro tapete, parece que e feito com tranças de tecido, como fazer para unir todos com firmeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *