Como Reutilizar Lâmpadas Queimadas

Materiais recicláveis são mais comuns do que você imagina. Lâmpadas queimadas, por exemplo, podem se transformar em belas peças recicladas, e isso muitas vezes de forma bem fácil. Há muitas formas de reutilizar lâmpadas queimadas e você pode seguir os exemplos que vamos disponibilizar a seguir ou colocar a sua imaginação para funcionar e desenvolver peças únicas e exclusivas, e acredite, não é difícil.

É muito fácil reutilizar lâmpadas queimadas, e resultando muitas vezes em lindas peças decorativas (Foto: divulgação)
É muito fácil reutilizar lâmpadas queimadas, e resultando muitas vezes em lindas peças decorativas (Foto: divulgação)

Dicas para Reutilizar Lâmpadas Queimadas

Você pode fazer enfeites que são relativamente simples de serem confeccionados, porém ao final resultam em objetos de decoração bem diferenciados, como retirar a parte de lata do bocal da lâmpada e incorporar dentro da lâmpada algum enfeite de sua preferência.

Confira também: Fantasias de Carnaval de Materiais Recicláveis.

Se você quer fazer uma linda guirlanda, para já se preparar para o Natal ou utilizá-la na decoração de alguma festa, você pode fazê-la facilmente. Você irá precisar de várias lâmpadas queimadas; uma base para guirlanda de isopor; arame; alicate; e tinta spray vermelha (ou com a cor de sua preferência). Comece cortando, com o auxílio do alicate, um pedaço de arame. Em seguida, posicione a metade do pedaço de arame no gargalo da lâmpada e torça as pontas do arame para que fique firme no gargalo da lâmpada. Com todas as lâmpadas com o pedaço de arame, basta fixá-las na base de isopor da guirlanda. Para finalizar borrife tinta spray com a cor escolhida por toda a guirlanda, até preenchê-la totalmente e não ser possível ver a cor de base.

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

E você também pode utilizar lâmpadas queimadas para fazer enfeites de Natal; vasinhos de plantas; suportes de plantas para ficar suspenso; enfeites infantis; porta-condimento (mas claro que bem higienizados e com o bocal de vidro bem protegido); e enfeites para árvore de Natal (confeccionados com lâmpadas pequenas queimadas e recobertas por cola e glitter) entre outros.

Uma resposta para “Como Reutilizar Lâmpadas Queimadas”

  1. Quero começar a fazer artesansto. Estou com um problema no pé e estou afastada sem previsão de alta.e como todos nós preciso ocupar a cabeça e ganhar um dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *