Reciclagem de Monitores Antigos

Se você trabalha com computadores ou se tem um monte deles em casa, você pode muito bem fazer uma reciclagem de monitores antigos, e resultando em peças bem interessantes, até mesmo em peças bem funcionais. E se você acha que conseguir estas peças recicladas é muito difícil, engana-se redondamente, pois mesmo que você mexer em pouca coisa de seu monitor você já consegue transformá-lo em algo mais funcional que deixará o seu dia a dia muito mais prático.

É muito fácil fazer uma interessante reciclagem de monitores antigos, que além de auxiliar o planeta ainda garante visual novo para a sua casa (Foto: Divulgação)
É muito fácil fazer uma interessante reciclagem de monitores antigos, que além de auxiliar o planeta ainda garante visual novo para a sua casa (Foto: Divulgação)

Dicas de Reciclagem de Monitores Antigos

A maneira mais fácil e rápida de reciclar o seu monitor antigo é utilizá-lo como lixeira de chão. E aqui você não precisará fazer praticamente nada, apenas encaixar uma parte na outra com o saco de lixo dentro do monitor. E pronto! E se você quiser deixar a sua lixeira mais charmosa você pode lixar todo o monitor e pintá-lo com a cor de sua preferência. E se você quiser também poderá fixar a sua lixeira na parede.

Confira também: Reciclagem de Garrafões de Vinho.

Você pode transformar seu monitor antigo em um belo vaso para plantas. E aqui você pode tanto deixar o monitor com sua cor original e não mexer nele, apenas posicioná-lo com a “tela” para cima, jogar terra e plantar suas flores ou folhagens; ou caprichar na aparência de seu vaso e pintar seu monitor com a cor de sua preferência. Lembrando que um jardim bem colorido, com vasos reciclados de monitores pintados com cores bem vibrantes e intensas, contrastando com o verde das plantas, é muito interessante e diferenciado.

E você pode também transformar o seu monitor velho em objeto de decoração para a sua casa, como transformar seu monitor em um abajur ou luminária; em mural de mesa; em molduras para fotos, pinturas ou gravuras; em aquários; em casinhas para animais ou ainda em suportes para revistas e livros, entre outras muitas peças que você pode criar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *