Você está aqui: Capa » Meio ambiente » Vantagens » Quais são os benefícios da reciclagem do lixo?

Quais são os benefícios da reciclagem do lixo?

Um dos principais problemas do mundo, atualmente, é o Aquecimento Global. E o principal causador desse aquecimento é o lixo.

Todos os dias, as pessoas produzem toneladas de lixos, tanto dentro de casa, em hospitais, em escritórios, empresas etc.

Mas o problema maior mesmo não é a produção do lixo, e sim a maneira como ele é descartado. Muitas vezes, as pessoas descartam o lixo queimando-o ou não o separam corretamente, sem saber que a reciclagem é a melhor alternativa.

Pensando nessa problemática, nosso site preparou para você algumas informações importantes sobre os benefícios da reciclagem do lixo. Confira já e recicle!

Benefícios da reciclagem do lixo para o meio ambiente

Ao reciclar o lixo, você reduz o consumo de matérias primas, o volume do lixo e evita a poluição, inclusive a poluição atmosférica. Desta forma, os custos com a matéria prima também são reduzidos.

beneficios das reciclagem do lixo

Além disso, reciclar é uma maneira inteligente e até mesmo econômica de descartar o lixo, pois o material usado volta para o ciclo de produção, o que soluciona também o problema de superlotação nos aterros sanitários.

Ajudando a diminuir a quantidade de lixo a ser aterrado, aumenta-se a vida útil desses aterros e, ao mesmo tempo, reduz-se as despesas com a coleta.

Reciclar também auxilia na economia da energia e na preservação dos recursos naturais.

Outro benefício bastante importante é geração de empregos diretos e indiretos que o trabalho de reciclagem propicia, na medida em que também incentiva às atividades envolvidas com a reciclagem, incluindo a implantação de micro-empresas recicladoras, com consequente aumento do nível da mão-de-obra economicamente ativa.

E o mais importante para o bem do nosso planeta: a reciclagem promove o desenvolvimento da consciência ambiental na população.  Isso porque, ao passo que vão se fazendo reciclagens, as pessoas vão vendo os resultados e ficando cientes de suas responsabilidades nesse assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top