Ideias para reutilizar janelas e portas de madeira

Se você fez uma reforma em sua casa recentemente, pode ter os materiais necessários para colocar em prática as ideias apresentadas a seguir: janelas e portas de madeira.

Estes materiais, que aparentemente não possuem mais serventia, podem se transformar em objetos de decoração com enorme capacidade de modificar os mais variados ambientes. Os resultados impressionam.

Como transformar janelas e portas de madeira em incríveis objetos de decoração

Mural de fotos

O primeiro passo para transformar uma janela de madeira em um mural de fotos é lixá-la e depois pintá-la utilizando a cor que preferir. Coloque um material para tampar os buracos deixados pelo vidro da janela e sobre ele cole suas fotos. Depois, basta pregar na parede. Em alguns dos espaços, você pode fazer o revestimento com tecido ou com papel de parede colorido.

Espelho

Seguindo os mesmos passos necessários para fazer o mural de fotos, faça um espelho para enfeitar as paredes de sua sala de estar, sala de jantar ou corredor. Como fazer? É simples, basta colocar os pedaços de espelho nos buracos deixados pelo vidro.

Mural de recados

O mural de recados merece cores bastante alegres. Neste caso, o material que reveste os espaços deixados pelo vidro deve ser pintado com tinta que permite que se escreva nela.

Mural de plantas

Pinte a janela de madeira e coloque-a na parede. Nela, pregue vários vasos de plantas.

Mesinha de centro

A porta, que é um pouco maior, pode virar uma interessante mesinha de centro. Uma ideia para contrastar rústico e moderno é colocar sobre a porta algumas rodinhas para poder mudá-la de lugar mais facilmente.

Porta-revistas

Utilize a janela como porta-revistas em sua casa ou em sala de espera de consultório, por exemplo. As revistas se encaixam nas ripas de madeira que compõem a janela.

 

Fotos retiradas dos sites:

http://portodasreliquias.blogspot.com.br/

http://www.roselypignataro.com.br/

Uma resposta para “Ideias para reutilizar janelas e portas de madeira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *