Você está aqui: Capa » Meio ambiente » Reciclagem » Decoração de sala de aula com material reciclável

Decoração de sala de aula com material reciclável

A sala de aula é um lugar interativo, lúdico e divertido por natureza, não é mesmo? Estas características permitem ousar e inventar. Nada mais apropriado do que utilizar na decoração objetos feitos a partir de material reciclável, uma maneira de unir educação, criatividade e consciência ambiental.

Dicas para decorar a sala de aula com material reciclável

Unindo decoração e funcionalidade, uma ideia incrível para guardar e separar lápis de cor pode ser feita com garrafas de amaciante – ou refrigerante. Corte parte da garrafa ao meio e prenda na parece, várias, lado a lado, mas de ponta cabeça. O resultado é inesperado e muito positivo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muitas pessoas ainda possuem disquetes. Apesar de ultrapassados quando o assunto é armazenagem de dados digitais, eles podem ser muito úteis para a armazenagem divertida de lápis. Juntando cinco disquetes é possível fazer um porta canetas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Natal está chegando, e o clima chega também à sala de aula, que pode receber uma árvore feita a partir de garrafas pet. A partir da tampa da garrafa, corte-a em tiras, que serão os galhos. Prenda todas as garrafas cortadas em uma base, como um cabo de vassoura. Termine pendurando bolas ou pisca-pisca.

Com garrafa pet também é possível fazer guirlandas a partir de uma base circular, que pode ser de arame.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os cds também são capazes de dar origem a muitas coisas. Colando-os na parede, por exemplo, é possível desenhar uma árvore de Natal. Eles podem ainda compor o corpo de uma minhoca, cabeça e corpo de um urso e o que mais a imaginação desejar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por fim, toda sala de aula precisa ter um calendário. Monte um pequeno painel com uma tábua de madeira. Forre com tecido e cole botões, que devem receber cada um um número, funcionando como as datas do calendário.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Reaproveitando caixas de papelão:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top